O Sebrae-SP, em parceria com a Prefeitura de Araçatuba, Sindicato Rural da Alta Noroeste (Siran), Federação das Associações Rurais do Estado de São Paulo (Faresp), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Agencia Tiete Vivo de Desenvolvimento do Turismo Regional, realiza o 1º Seminário de Turismo Rural nesta quinta-feira, dia 5, às 8h, no Auditório do Recinto Clibas de Almeida Prado.
O turismo rural é um segmento com enorme potencial na nossa região, e o evento visa dar apoio aos que desejam diversificar e agregar valor à sua atividade rural.
O seminário tem como objetivo sanar dúvidas relacionadas à estruturação do turismo rural na propriedade, investimento necessário, vocação da região para atrair as pessoas e por onde começar. A proposta do evento é ampliar a visão para esse modelo de negócio e mostrar as possibilidades de como a região pode gerar mais empregos e desenvolvimento por meio deste setor.
Durante o evento, haverá uma palestra com Marcela Moro, turismóloga e mestre em Comunicação, atualmente Secretária de Turismo de Jundiai, que apresentará o case de sucesso de Jundiaí, destino referência em turismo rural no Brasil.
A programação conta ainda com talk show com cases de sucesso para inspirar os produtores rurais da região. Na parte final, haverá uma oficina prática sobre como estruturar negócios para o turismo rural.
De acordo com Sâmia Borges, consultora de turismo do Sebrae-SP, há três anos o Sebrae-SP atua no turismo por meio do Programa Selo Bem Receber e o Seminário de Turismo Rural vem fortalecer ainda mais a vocação para o turismo em Araçatuba e cidades vizinhas.
“O evento é importante para dar visibilidade para a vocação do turismo rural, auxiliando aqueles que desejam empreender na área, os que estão empreendendo e aqueles que precisam de apoio para crescer de forma sustentável”, destaca.