Araçatuba registrou nas últimas 24 horas mais 30 novos casos de pessoas infectadas pela Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Com o novo número, o maior já registrado de um dia para outro, a cidade totaliza 301 pessoas doentes.
De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura nesta terça-feira (16), a cidade tem 9 mortes confirmadas pela doença e mais quatro em processo de investigação, aguardando exames que estão sendo realizados para averiguar se a causa foi o novo coronavírus.
Os novos dados divulgados pelo município ainda mostram que, no mesmo período de 24 horas, 32 pessoas passaram a ser monitoradas ou a receber tratamento em seus próprios domicílios, sem a necessidade de serem hospitalizadas.
O mesmo levantamento indica que a cidade tem, no momento, 23 pessoas internadas por conta da Covid-19, sendo 11 em enfermarias da Santa Casa e Hospital Unimed. Outras 12 pessoas estão em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva), das quais 9 respiram com ajuda de aparelhos.
É SÓ UMA GRIPEZINHA?
As informações mais recentes sobre a situação da Covid-19 em Araçatuba mostram claramente que, cada vez mais, a população, na sua grande maioria, está dando a mínima para as recomendações e alertas feitos pelas autoridades de Saúde do município, quanto à disseminação da doença na cidade.
O que se vê pelas ruas e centros comerciais nas últimas semanas é uma aglomeração muito grande de pessoas, muitas delas em filas de estabelecimentos comerciais. Condições favoráveis para que o coronavírus se espalhe.
Não à toa, em live realizada na tarde de segunda-feira (15), a secretária de Saúde do município, Carmem Guariente, alertou a população para que qualquer pessoa que apresente sintomas gripais procurem uma unidade de saúde para acompanhamento, com a finalidade de evitar evolução para condições graves caso venha a se confirmar contágio pelo coronavírus.