Araçatuba voltou a bater recorde de casos de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, em um período de 24 horas e, pela primeira vez, registrou duas mortes causadas pela síndrome respiratória que só cresce na cidade em um mesmo dia.
De acordo com boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura na tarde desta sexta-feira, de um dia para outro a cidade teve a confirmação de 35 novos pacientes infectados pela Covid-19, elevando o número de infectados para 386. Já o número de mortes subiu para 13, com os óbitos de duas mulheres com idades de 82 e 67 anos que estavam internadas na Santa Casa.
Os dados divulgados pelo município mostram ainda que até o fechamento dos dados, nesta sexta-feira, 225 pessoas ainda esperam pela divulgação de resultados de exames após terem materiais coletados por apresentarem sintomas da doença.
Outros dois dados tiveram pequena redução nas últimas 24 horas, mas não amenizam muito a situação da Covid-19 na cidade. O número de pessoas internadas nos hospitais do município caiu de 30 para 28. E o de pessoas com sintomas da doença, sendo monitoradas de suas casas, baixou de 422 para 389.