Araçatuba
Anunciante
PANDEMIA ARAÇATUBA REGISTRA MAIS 377 CASOS POSITIVOS DE COVID-19 EM 24 HORAS

Não houve registro de morte no município, mas aumentou número de hospitalizados

Anunciante

Araçatuba confirmou mais 377 casos positivos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Quantidade de doentes contaminados pelo novo coronavírus internados em hospitais da cidade também saltou de nove para 15 de um dia para o outro, conforme o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta terça-feira (11).

 

Apesar do aumento no número de casos, o município não registrou morte pela doença, mantendo os 880 óbitos ocorridos desde o início da pandemia.

 

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, 30.370 moradores testaram positivo desde o início da pandemia. Deste total, 28.449 estão recuperados.

 

Na segunda-feira (10), a Saúde do município já havia confirmado a circulação da variante ômicron, com o registro dos três primeiros casos positivos para a nova cepa em Araçatuba. Dois casos de ‘flurona’ – infecção pelo vírus da influenza e pelo coronavírus – também já foram registrados na cidade este ano.

 

O aumento na quantidade de pessoas infectadas com o vírus causador da Covid-19 já fez com que medidas fossem adotadas para dar assistência aos doentes. Depois de alterar o local de vacinação, que passou a ser aplicada nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) Umuarama II e Morada dos Nobres, o HM (Hospital Municipal) - antigo Hospital da Mulher - será reaberto para atender casos de síndrome respiratória. Os atendimentos serão retomados no local, a partir desta quarta-feira (12). Lá também serão realizados testes RT-PCR.

 

O HM vai ficar aberto inicialmente de segunda a sexta-feira, das 7h às 23h, e aos sábados, domingos e feriados, das 7h às 19h.

 

Por meio de nota, Secretaria de Saúde de Araçatuba ainda alertou que o uso da máscara continua sendo indispensável, assim como higienizar as mãos com frequência e evitar aglomerações.

 

“É importante que as pessoas completem o ciclo vacinal e tomem a terceira dose para evitar casos graves da doença”, completou a nota.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.