O boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Araçatuba, na tarde desta segunda-feira (15), confirma 18 mortes causadas pela Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, no município. Outros 7 óbitos, de pessoas que apresentaram sintomas da síndrome respiratória, estão em processo de investigação, aguardando por resultados de exames.
O documento divulgado pela Prefeitura confirma mortes desde a divulgação do último boletim, ocorrida na sexta-feira (12). Na ocasião, o município havia confirmado mortes, totalizando até então 338 óbitos na cidade. Com as novas confirmações, subiram para 356 o número de araçatubenses que perderam a vida por conta da Covid-19.
De acordo com os dados divulgados pela Vigilância Epidemiológica do município, as 25 mortes que constam no documento ocorreram entre a sexta-feira e esta segunda-feira (15). O domingo (14) foi o dia mais trágico desde o início da pandemia em Araçatuba. Morreram 9 pessoas, sendo 6 delas já com diagnóstico positivo para Covid-16 e outras 3 esperam pela divulgação de resultados de exames.
Pelo boletim, o sábado (14) não foi muito diferente no histórico da doença na cidade. Morreram 8 pessoas das quais 6 com diagnósticos fechados para o novo coronavírus e outras duas vieram a óbito antes mesmo da conclusão de exames.
Somente nesta segunda-feira (15), a Covid-19 matou mais 5 pessoas e 2 delas, com sintomas da doença, também perderam a vida antes da apresentação dos resultados de Exames. O boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura ainda contabiliza um óbito confirmado para o coronavírus na sexta-feira (12).
INTERNAÇÕES
A estatística atualizada da Covid-19 em Araçatuba também assusta pelo número de internações. O município tem, atualmente, 136 moradores moradores hospitalizados na Santa Casa e Unimed. Desse montante, 54 estão em UTIs (unidades de Terapia Intensiva) e 38 deles respiram com ajuda de aparelhos.