Araçatuba registrou nesta segunda-feira (06) três novos casos positivos de Covid-19, o novo coronavírus. Com isso, já são oito vítimas com diagnóstico confirmado da doença que avança pelo Brasil e faz estragos pelo resto do mundo. Em Birigui, órgãos de saúde contabilizam dois primeiros casos confirmados e segunda morte por suspeita de coronavírus.
De acordo com dados da Vigilância Epidemiológica do município, já são 172 notificados de casos com indícios de coronavírus, dos quais 68 foram descartados pelos sintomas apresentados pelos pacientes não se enquadrarem às especificações do Ministério da Saúde.
A atualização dos dados indica que 84 pessoas ainda aguardam resultados de exames, que, a partir desta segunda-feira, passaram a ser realizados na cidade pelo Laboratório São Paulo, conforme lote de análises comprado pela Prefeitura para agilizar diagnósticos no município.
Até o momento, 12 pessoas tiveram resultado negativo para Covid-19. Entre os oito araçatubenses contaminados pela doença – cinco homens e três mulheres –, sete estão internados em hospitais da cidade. Os pacientes do sexo masculino tê, respectivamente, 48, 49,60, 71 e 72 anos. Já as vítimas femininas da doença têm 27, 34 e 39 anos.;
BIRIGUI TEM PRIMEIRAS CONFIRMAÇÕES
A Secretaria de Saúde de Birigui, por meio de seu Departamento de Vigilância Epidemiológica, informou na manhã desta segunda-feira (06) que o município registrou seus dois primeiros casos positivos de coronavírus.
Um caso positivo é do sexo masculino, de 47 anos. Ele é profissional da saúde e está internado na Santa Casa de Birigui. O outro caso positivo é do sexo feminino, de 41 anos, também profissional da saúde. Ela está em isolamento domiciliar e seu estado de saúde é estável.
O Departamento de Vigilância Epidemiológica de Birigui também registrou um novo óbito suspeito de coronavírus: sexo masculino, de 75 anos, que reside em Birigui. Ele faleceu nesta segunda-feira (06). O paciente já fazia tratamento de neoplasia e pneumonia.
A cidade ainda contabiliza um total de 30 notificações de pacientes que apresentaram sintomas de coronavírus, sendo que quatro já deram resultado negativo em exames. Outros 24 pacientes esperam análises.