Araçatuba
Anunciante
VÍRUS GALOPANTE ARAÇATUBA TEM MAIS 9 MORTES POR COVID E 25 ESPERAM LEITO NA SANTA CASA

Somente no mês de março, 6 pessoas morreram no PSM aguardando vagas em hospital

Anunciante

A Vigilância Epidemiológica de Araçatuba confirmou nesta quarta-feira (24), por meio de boletim divulgado pela Prefeitura, o registro de mais 9 mortes causadas pela Covid-19 no município. Desde o início da pandemia, o novo coronavírus já tirou a vida de 410 moradores da cidade.

Não bastasse a quantidade de óbitos, o município também enfrenta elevados números diários de exames positivos em pessoas que procuram os serviços de saúde apresentando sintomas da doença. Dentre elas, 25 pacientes estão internados provisoriamente no Pronto-Socorro Municipal e no antigo Hospital da Mulher à espera de leitos na Santa Casa.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, nesta quarta-feira, 11 pessoas estavam em monitoramento médico no PSM e outras 14 no Hospital da Mulher, que foi colocado em funcionamento na segunda-feira (22) para acomodar pacientes com sintomas de Covid-19. Inicialmente, a unidade funcionaria com 10 leitos, no entanto teve que ampliar com a apenas três dias de funcionamento. A capacidade do local é de receber até 33 doentes.

Pelos dados apresentados pela Prefeitura no boletim da Vigilância Epidemiológica, também chama atenção a quantidade de mortes registradas no Pronto-Socorro Municipal somente no mês de março. Já foram contabilizados 6 óbitos no local de pacientes com diagnóstico positivo para Covid-19. Uma sétima morte ainda está aguardando resultado de exames.

NOVOS ÓBITOS

Sobre as nove mortes decorrentes do novo coronavírus confirmadas no boletim mais recente divulgado pela Prefeitura, elas ocorreram entre o domingo (21) e esta quarta-feira (24). Cinco vítimas da doença, neste novo levantamento, tinham menos de 50 anos. A mais jovem é um homem de apenas 31.

O boletim da Vigilância Epidemiológica também mostra que, num período de 24 horas, o município registrou 214 novos casos de pessoas infectadas pelo coronavírus. Outras 870 pessoas aguardam pela divulgação de resultados de exames.

O município tem, nesta quarta-feira, um total de 146 pessoas internadas na Santa Casa e Hospital Unimed, sendo 58 delas em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva), onde 44 pacientes respiram com ajuda de aparelhos. O município ainda tem 3.333 moradores que apresentaram sintomas de Covid-19 ou mesmo que tiveram a confirmação de infeção e que estão sendo tratados em suas próprias residências.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.