No próximo dia 02 de outubro, Araçatuba terá o 1º Mutirão do Lixo Eletrônico realizado por meio da parceria público/privada. O posto de coleta será no recinto de exposições Clibas de Almeida Prado, e vai funcionar das 8h às 16h.
No local serão aceitos aparelhos eletroeletrônicos, eletrodomésticos, de informática (computadores, impressoras, monitores, CPU), fios e cabos, pilhas e baterias, controle remoto, vídeo game e DVD. Só não serão aceitas lâmpadas de nenhum tipo.
A iniciativa nasceu da parceria entre a Prefeitura de Araçatuba e a empresa Colormaq. A expectativa é arrecadar mais de 30 toneladas.
“Quanto mais gente, melhor. As pessoas das cidades vizinhas que quiserem participar também poderão trazer. O Importante desta ação vai ser a destinação e o descarte correto do material arrecadado, muito importante para o meio ambiente”, incentiva o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho, Marcelo Mazzei.
Mazzei explica que a divulgação do assunto com mais de um mês de antecedência é para que as pessoas e empresas possam fazer a separação dos materiais a serem descartados.
O secretário completa que faz parte da parceria e fechamento do projeto a participação de empresas licenciadas e capacitadas para darem a destinação correta ao lixo eletrônico que será recolhido.