O boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de Araçatuba informou que o município voltou a registrar mortes por covid-19. Uma mulher de 42 anos e um homem de 59, foram as mais recentes vítimas da doença causada pelo coronavírus.
De acordo com o boletim epidemiológico, os pacientes, que estavam internados na Santa Casa de Araçatuba, faleceram no dia 14 de novembro. Os dois pacientes possuíam comorbidades e haviam tomado apenas duas doses da vacina contra a covid-19.
Ainda conforme o boletim epidemiológico que traz informações apuradas entre os dias 12 a 18 de novembro, desde o início da pandemia, em 2019, Araçatuba já registrou 944 mortes por covid-19, com 56.479 contaminadas com a doença e 55.592 pessoas curadas.
No momento, Araçatuba possui dois moradores da cidade contaminados com a doença, que estão internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
VACINA
A Secretaria Municipal de Saúde de Araçatuba anunciou para segunda-feira (21) o início da vacinação contra covid-19, com a vacina Pfizer baby, para bebês e crianças a partir dos 6 meses de idade até 2 anos, 11 meses e 29 dias, com comorbidades.
O imunizante será aplicado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h, nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) Umuarama II, São José, Águas Claras e Pedro Perri.
Para ter acesso a vacina os bebês e as crianças precisam estar acompanhados pelos pais ou um responsável maior de idade, que deverão apresentar documento ou exames que comprovem a comorbidade.
O município também segue oferecendo doses de vacina contra covid-19 para os outros públicos.