Um aspirante do curso de formação de soldados da Polícia Militar de Araçatuba precisou ser internado na Santa Casa local, na manhã desta quarta-feira (09), após atirar contra a própria perna durante um treinamento monitorando nas dependências do CPI-10 (Comando de Policiamento do Interior).
O postulante a uma vaga de soldado na corporação participava de uma atividade com armamento e munição reais, no estande de tiro do quartel em Araçatuba, quando acabou disparando contra o próprio corpo, acidentalmente. Ele manuseava, na ocasião, uma espingarda calibre 12.
O tiro atingiu a panturrilha direita do aspirante a policial. Ele foi socorrido por profissionais que acompanhavam as atividades e levado de imediato o Pronto-Socorro Municipal e de lá transferido para a Santa Casa, onde está em acompanhamento médico.
O disparo não chegou a atingir ossos da perda do aspirante, causando ferimentos apenas em região de carne e musculatura. A previsão é de que o postulante a uma vaga de policial militar seja liberado do hospital ainda nesta quarta-feira.