Nesta quarta-feira (28), as equipes de acolhimento da Assistência Social, juntamente com a GCM (Guarda Civil Municipal) de Araçatuba abordaram pessoas em situação de rua para oferecer que eles fossem para o Albergue Municipal e assim ter mais segurança diante da onda de frio que chegou na cidade.
Os termômetros mediram três graus Celsius essa noite e a GCM iniciou um longo trabalho para convidar cada morador de rua. Quem aceitava o convite, imediatamente era levado para o Albergue para que, além de dormir em segurança, as pessoas em situação de rua pudessem tomar banho quente, jantar, café da manhã e depois pudessem fazer atividades no Centro Pop, que fica ao lado.
Caso a pessoa não aceitasse o convite, as equipes ofereciam cobertores, luvas, meias e sacos de dormir.
A determinação desta ação partiu do prefeito Dilador Borges (PSDB). “Temos cerca de 100 pessoas em situação de rua e a Assistência Social tem o Albergue que consegue acolher essas pessoas, infelizmente muitos não querem ir e eles têm esse direito, o que pedi é que nenhum fique sem condição de ficar bem, aonde quer que seja, portanto, foram entregues cobertor, luvas, meias, saco de dormir, moletom”.