Região 018
RETOMADA AULAS PRESENCIAIS EM ESCOLAS E CRECHES DE BIRIGUI VOLTAM 2ª FEIRA (03)

Unidades de ensino terão protocolos de segurança conta o coronavírus e revezamento de alunos

Anunciante

A volta às aulas presenciais nas escolas e creches da rede municipal de Birigui acontecerá na próxima segunda-feira (3/5). Inicialmente, o ensino será híbrido, com aulas presenciais e remotas. As unidades só podem receber até 35% dos alunos nas salas, conforme portaria SME 24/2020.

“O retorno presencial é facultativo ao aluno neste momento. O estudante, cuja família optou por não levá-lo à escola, continuará recebendo as atividades impressas. O conteúdo será o mesmo lecionado na escola”, explicou a secretária de Educação, Iládia Cristina Marin Amadio.

Conforme Iládia, o retorno presencial será feito com muita responsabilidade, respeitando todos os protocolos sanitários de segurança contra a covid-19. Por enquanto, apenas as turmas de berçário dos CEIs (Centros de Educação Infantil) não retornarão às aulas e atividades presenciais.

REVEZAMENTO

Haverá um revezamento das crianças e elas permanecerão nas unidades por 4 horas diárias, como medida de segurança. Nas escolas e EMEI, o atendimento ocorrerá no período da manhã das 7h às 11h. Já no período da tarde, as aulas acontecerão das 12h30 às 16h30.

Nos CEIs, os pais deverão optar por enviar o filho para as aulas em um dos turnos. No período da manhã das 6h às 12h, com a entrada podendo ocorrer entre 6h e 7h e saída entre 11h e 12h. À tarde, será das 12h às 18h, com a entrada podendo ocorrer entre 12h e 13h e saída entre 17h e 18h.

Além das atividades impressas, as crianças poderão acompanhar de casa as videoaulas ao vivo e gravadas por meio do Centro de Mídias de São Paulo, aplicativo disponibilizado pelo governo do Estado, em parceria com a Secretaria de Educação, como complemento à aprendizagem dos alunos.

PROTOCOLOS

As unidades estão seguindo os protocolos sanitários para a retomada segura das aulas, como o distanciamento de 1,5 metro entre as carteiras e no refeitório, e totens com álcool em gel em pontos estratégicos das escolas. Houve também adequações nos bebedouros de água.

A Secretaria de Educação já investiu mais de R$ 133 mil na compra de itens de segurança para os profissionais e alunos, como 30 mil máscaras de proteção faciais reutilizáveis infantis e adultos, óculos de proteção, luvas e álcool em gel. Os itens serão entregues pelos fornecedores nos próximos dias.

Essa compra é um complemento aos itens de proteção que todas as unidades já possuem, como protetores faciais (face shields), termômetros, totens para álcool em gel e sabonete líquido, comprados com verba emergencial enviada pelo governo federal. A secretaria está em processo de compra de outros itens como aventais e jalecos.

“Como medida de segurança, as crianças não ficarão o período todo nas escolas. Obedeceremos rigorosamente os protocolos sanitários, seguindo orientação das autoridades de saúde, para um retorno seguro das crianças e de todos os profissionais da educação”, acrescentou a secretária.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2018 018News. Todos os direitos reservados.