Um avião monomotor fez um pouso forçado na noite deste sábado (18), em uma estrada do bairro Córrego Fundo, na zona rural de Birigui. A aeronave era ocupada por quatro pessoas, que não sofreram ferimentos graves apesar da gravidade do acidente.
Uma pane no avião teria obrigado o piloto a optar por um pouso forçado, evitando, assim, danos maiores com a aeronave e, principalmente, com a vida das pessoas que nela estavam no momento em que tudo aconteceu.
Por conta das dificuldades de visibilidade e a situação do terreno escolhido para o pouso, a aeronave acabou batendo em uma cerca e um coqueiro, tombando na sequência. Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros prestaram socorro às vítimas
O Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) foi avisado sobre o acidente e, neste domingo (19), técnicos do órgão devem chegar a Birigui para iniciar investigações sobre o que causou a queda do avião e também adotar providências para remoção da aeronave do local onde ela caiu.