Polícia
FATALIDADE BEBÊ DE UM ANO E MEIO MORRE APÓS RECEBER MEDICAMENTO ERRADO

Menino estava internado e foi medicado com anestésico que era destinado para outro paciente

O corpo do menino Luiz Eduardo Pedro Costa, de apenas um ano e seis meses de idade, foi sepultado neste domingo (23), em Parapuã, na região de Presidente Prudente (SP). O garoto morreu na manhã do último sábado (22), após receber uma medicação errada, no Hospital de Bastos, onde havia sido internado no início da semana passada para tratar uma estomatite.

 

A injeção aplicada na criança continha o medicamento fentanil, que é um potente relaxante muscular usado para intubar doentes. O remédio deveria era destinado para outro paciente do hospital.

 

A Polícia Civil de Bastos já instaurou inquérito para apurar a morte. O erro no uso da medicação já teria sido confirmado pelo hospital que pontuou também que a administração do remédio foi feita por uma auxiliar de enfermagem que trabalha na unidade há mais de 15 anos.

 

A auxiliar de enfermagem alegou ter se confundido com a seringa da aplicação do remédio, que seria para um idoso internado no quarto ao lado ao qual o menino estava. As seringas já foram apresentadas à Polícia Civil.

 

Além da polícia, o hospital que é administrado por uma associação beneficente, também abriu sindicância, para apurar os fatos e a auxiliar de enfermagem afastada do cargo.

 

JUSTIÇA

Em sua rede social a mãe do bebê, Renata Aparecida Pedro, pediu justiça e disse que está com o coração sangrando.

 

Tiraram a vida do grande amor da minha vida. Meu ouro branco…Quero justiça…Estou com coração sangrando. Meu Deus, porque meu bebê, tão inocente, sem defesa. Sei que nada vai trazer meu filho, mas vou lutar até o fim, para quem fez isso pagar. Para que não aconteça com outra pessoa inocente. Eu falo trabalhe com amor, o mundo está cheio de profissionais infeliz, que só pensa em dinheiro”, diz a mãe do bebê na postagem.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.