Policiais militares de Araçatuba (SP), salvaram uma bebê de quatro meses que havia engasgado com leite materno, em Araçatuba. A criança foi levada até a Base Comunitária do Jussara, desacordada. O socorro ocorreu na noite desta quinta-feira (24).
Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar, nesta sexta-feira (25), os PMs jantavam, quando foram surpreendidos pela mãe, que em desespero pedia socorro.
Imediatamente, um dos policiais, pegou a criança no colo e, ao checar os sinais vitais, percebeu que a menina estava desacordada e não respirava.
Diante do quadro, o policial então iniciou manobra de ressuscitação conhecida como “manobra de heimlich”, fazendo com que a bebê voltasse a respirar e recobrasse os sinais vitais.
Enquanto um dos policiais realizava o socorro, o outro PM acionou uma equipe do Corpo de Bombeiros, que foi até o local e levou a menina para o PSM (Pronto Socorro Municipal), para atendimento médico.
Graças ao preparo dos policiais e a agilidade no atendimento, a saúde da menina não sofreu nenhum tipo de dano. Após passar por atendimento médico no PSM, a criança recebeu alta e foi levada para casa pela mãe.