O corpo da empresária Elizabeth Chagas Bernardes, a Bethinha Bernardes, que morreu nesta quinta-feira (11) aos 67 anos de idade, será velado nesta sexta-feira (12) na capela da funerária Cardassi, na avenida da Saudade. A previsão é de que a cerimônia de despedida ocorra entre 7h e 13h.
Bethinha, conhecida nacionalmente pelas trufas de chocolate que produzia, morreu em decorrência da Covid-19. De acordo com a família, ela contraiu a doença e foi internada no dia 11 de janeiro no hospital Vila Nova Star. O sepultamento do corpo da empresária ocorrerá no cemitério da Saudade.
Desde então, vinha lutando contra os danos causados ao organismo pelo novo coronavírus. No momento em que veio a óbito, ela estava em um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), intubada e respirando com ajuda de aparelhos.
A morte de Bethinha foi confirmada por volta das 12h pela equipe médica e comunicada em seguida à família. O corpo da empresária deve chegar na madrugada desta quinta-feira a Araçatuba. Apesar de a morte ser decorrência da Covid-19, haverá velório pelo fato de ela estar há mais de dois meses internada, o que eliminou o período de transmissão do novo coronavírus.
A empresária era casada com o pecuarista Edward José Bernardes há 43 anos. Os dois tiveram três filhos e três netos. Além do sucesso como empreendedora no ramo do chocolate, Bethinha executou importantes atividades sociais em Araçatuba. Uma delas, como presidente da AADEFA (Associação de Assistência aos Deficientes Físicos de Araçatuba).
HISTÓRICO EMPRESARIAL
Foi há mais de 25 anos que Bethinha, após ganhar de presente de uma prima a receita de família de uma deliciosa trufa, decidiu presentear alguns amigos com a delícia de chocolate. A aceitação foi tamanha que começou a produzi-las para vender. Tudo aconteceu na cozinha de sua residência, em Araçatuba, onde ela mesma preparava os doces.
Decidida a ampliar os negócios, há 20 anos construiu a "Bethinha's Trufas", fábrica de chocolates, que tinha como principais produtos trufas e pães de mel, que viraram a marca registrada da empresa. Desde 2012, Bethinha tinha como parceria na gestão do negócio a filha mais nova, Gabriela, que contribuiu para a reestruturação da empresa e deu nova identidade visual à marca
“Minha maior satisfação é encantar os clientes, transformando suas ideias em doces soluções, por isso trabalhamos sempre com muito amor. Entendemos que nossos clientes querem ser acolhidos, valorizados, e procuram o que há de melhor, por isso é com açúcar e afeto que os recebemos e os atendemos”, diz um trecho de depoimento deixado por Bethinha no site oficial de sua empresa.