A Vigilância Epidemiológica de Birigui confirmou na tarde desta terça-feira (04) mais cinco mortes causadas por complicações da dengue na cidade. Ao todo, sete pessoas morreram desde o começo do ano de 2019 no município. Somente na região administrativa de Araçatuba, já são 16 óbitos por conta da doença.
Além de Birigui, contabilizam mortes em decorrência da dengue Andradina, Guaraçaí, Ilha Solteira, Mirandópolis e Penápolis, municípios que ainda aguardam a confirmação de outros óbitos com suspeitas da doença, assim como as cidades de Araçatuba, Coroados, Pereira Barreto e Suzanápolis.
De acordo a Vigilância Epidemiológica de Birigui, as últimas cinco vítimas eram pessoas idosas e faziam tratamentos médicos contra outras doenças. Ainda segundo o órgão, a cidade acumula 6.365 casos positivos de dengue.
Entre as cinco vítimas da dengue divulgadas nesta terça-feira estão um senhor de 68 anos, morador do bairro Jandaia, que morreu no dia 1º de abril. Ele fazia tratamentos contra hipertensão e também diabetes.
Um outro homem de 79 anos, morador do bairro Recanto Verde, morreu no dia 21 de abril. Além de ter contraído a dengue, ele tinha hipertensão e problemas no fígado. Já um morador do centro da cidade, com 90 anos, faleceu em 22 de abril. O óbito foi associado a pneumonia, alzheimer e parkinson.
A vítima mais velha tinha 92 anos e morava no bairro São Vicente. Trata-se de um senhor que faleceu no dia 1º de maio e que também era portador de hipertensão. Uma mulher com 63 anos, moradora do bairro Jardim Pérola, morreu no dia 6 de maio. Ela também tinha hipertensão e diabetes.