Política e Mais
Anunciante
INVESTIMENTO NA SAÚDE BIRIGUI ENTRA NO RADAR DO ESTADO PARA RECEBER HOSPITAL REGIONAL

Município foi citado pela segunda vez pelo governado Tarcísio de Freitas para receber o investimento

Anunciante

O município de Birigui é citado pela segunda vez pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), como a localização ideal para receber um dos hospitais estaduais previstos para serem construídos em sua administração.

 

Em entrevista ao jornalista Rodrigo Bocardi, na qual o político fez um balanço de um ano de seu trabalho à frente do governo do Estado de São Paulo, Tarcísio afirmou que, reconhece o déficit de leitos na região de Araçatuba, elegendo Birigui como a provável localização para receber o investimento.

 

“Nós vamos fazer um hospital na região de Araçatuba. Provavelmente, vai ser em Birigui, onde nós temos falta de leitos. Ou seja, todo um esforço para aumentar a oferta, aumentar a disponibilidade”, disse Tarcísio na entrevista veiculada no Bom Dia São Paulo desta terça-feira (02).

 

Birigui já havia sido citada para receber o projeto da saúde em dezembro do ano passando, quando o governador assinou convênio para liberação de verba para infraestrutura em municípios do Estado. Na ocasião, para Birigui foram anunciados R$ 3 milhões para pavimentação asfáltica de e recapeamento de ruas e avenidas. O vídeo foi veiculado nas redes sociais (Facebook e Instagram) do prefeito de Birigui, no dia 15 de dezembro de 2023.

 

“Fomos surpreendidos pelo governador que no vídeo onde falávamos sobre infraestrutura ele citou as prioridades que tinha para a saúde de nossa região, neste ano de 2024. Agora, novamente, ele volta a falar do hospital estadual para Birigui em rede nacional”, comentou o prefeito Leandro Maffeis.

 

Maffeis explicou ainda que a Secretaria de Estado da Saúde está finalizando o projeto que pretende desenvolver e que os detalhes da planta deverão ser anunciados em breve pelo Governo do Estado.

 

CONFIRA TRECHO DA ENTREVISTA:

 


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.