Região 018
Anunciante
SUSTENTABILIDADE E TECNOLOGIA BIRIGUI FIRMA ACORDO COM POLITÉCNICA DA USP PARA PROJETOS

Proposta do convênio é estruturar e desenvolver ações, priorizando o intercâmbio de conhecimentos

Anunciante

O prefeito de Birigui, Leandro Maffeis (Republicanos), visitou a Escola Politécnica (Poli) da USP, no início desta semana, em São Paulo (SP), onde foi formalizado um acordo com o Grupo de Energia do Departamento de Engenharia de Energia e Automação Elétricas da Poli (GEPEA). A proposta central do convênio é estruturar e desenvolver projetos para a cidade, priorizando o intercâmbio de conhecimentos e tecnologias nas áreas de energia e sustentabilidade, e valendo-se dos recursos naturais e infraestrutura do município.

 

Também estavam presentes na assinatura do acordo o professor André Gimenes, do Departamento de Energia e Automação Elétricas, coordenador do GEPEA, José Roberto Castilho Piqueira, ex-diretor da Poli e professor do Departamento de Engenharia de Telecomunicação e Controle, Miguel Udaeta, professor e pesquisador do GEPEA, e Carlos Farias, secretário de governo de Birigui.

 

Na ocasião, Maffeis ressaltou a importância de estabelecer a parceria com a USP, enfatizando o pioneirismo da universidade em projetos da área. “Nós precisamos mostrar de forma ampla, não só para Birigui, mas para região de Araçatuba, a necessidade de tornar as cidades cada vez mais sustentáveis. A USP tem um hall de projetos como esse e pode nos ajudar a levar pesquisas para o município, algo do qual Birigui precisa”.

 

A importância da cooperação foi reforçada por Gimenes. “O convênio é importante porque é um passo em uma cidade do interior, bem desenvolvida, que pretende se tornar uma cidade de referência em sustentabilidade e transição energética”, ressaltou o docente, que também destacou a colaboração do professor e vice-diretor da Poli, Silvio Ikuio Nabeta.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.