Região 018
Anunciante
INICIATIVA BIRIGUI IMPLANTA OUVIDORIA ON-LINE PARA ATENDER DEMANDAS DOS CIDADÃOS

Acesso é pelo site www.birigui.sp.gov.br; basta clicar no botão “Ouvidoria On-line”, criar uma conta com os dados pessoais e enviar demanda

Anunciante

A Prefeitura de Birigui, por meio da Ouvidoria Municipal, implantou um novo canal de comunicação on-line para atender as demandas dos cidadãos. Com a Ouvidoria On-line, o objetivo é garantir a participação social com mais transparência e eficiência, buscando o aprimoramento dos serviços públicos.

 

O acesso é pelo site www.birigui.sp.gov.br. Basta clicar no botão “Ouvidoria On-line”, localizado na barra lateral do portal, criar uma conta com os dados pessoais e inserir o código de ativação que chegará por email ou mensagem de texto no celular. Depois é só enviar a demanda.

 

Conforme a ouvidora municipal, Tausia Isabel Filomena Rodrigues, depois de enviada a manifestação, o munícipe pode acompanhar pelo Portal do Cidadão o andamento do processo. Ela orienta que a demanda seja relatada de forma clara, contendo o máximo possível de informações.

 

“A Ouvidoria recebe reclamações, denúncias, solicitações, informações, sugestões e elogios dos cidadãos e as encaminha aos setores responsáveis para que possam respondê-las e solucioná-las da melhor maneira”, disse. O prazo máximo de respostas aos usuários é de 15 dias úteis.

 

OUTROS CANAIS

O cidadão pode entrar em contato também com a Ouvidoria de segunda a sexta-feira pelo 0800 771 2156 ou pessoalmente no Centro Administrativo da Prefeitura (das 9h às 11h e das 12h às 18h), por correspondência (rua Anhanguera, 1155, Jardim Morumbi), e pelo email cidadao2@birigui.sp.gov.br.

 

“A Ouvidoria é o meio de interlocução com a sociedade, sendo uma excelente ferramenta de gestão que auxilia a administração a aprimorar os serviços públicos. Possui independência e autonomia no exercício de suas atribuições, com o propósito de assegurar os direitos dos usuários”, explicou Tausia.

 

BALANÇO

A Ouvidoria Municipal realizou 159 atendimentos nos últimos quatro meses de 2021. No período foram feitos 66 pedidos de informações, 41 reclamações, 33 solicitações e 19 denúncias referentes as secretarias municipais, exceto da Saúde, que possui ouvidoria própria (demandas podem ser enviadas pelo email ouvidoria.sus@birigui.sp.gov.br ou pelo telefone 3643-6232).

 

Conforme relatório, 28% das manifestações foram direcionadas à Secretaria de Planejamento e Finanças, 17% aos Serviços Públicos, 10% ao Meio Ambiente, 9% para Obras, 8% para Administração, 5% Educação, 4% Mobilidade Urbana, 3% para Governo, Segurança Pública e Gabinete, 2% ao Desenvolvimento Econômico e 1% às secretarias de Assistência Social e Negócios Jurídicos.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.