Região 018
Anunciante
APROVADOS EM CONCURSO BIRIGUI INICIA CURSO DE FORMAÇÃO PARA 44 NOVOS GUARDAS MUNICIPAIS

Com a chegada dos novos integrantes, efetivo passará a ter 120 GCMs e contará com mulheres

Anunciante

A Secretaria Municipal de Segurança Pública de Birigui realizou nesta sexta-feira (24) a aula inaugural do curso de formação de 44 novos guardas que irão integrar a GCM (Guarda Civil Municipal). No grupo há 12 mulheres, que serão as primeiras da história da corporação que possui 26 anos.

 

A palestra de abertura do curso, cujo tema foi “O papel da Guarda Municipal e a Gestão Integrada de Segurança Pública Municipal”, ficou a cargo do juiz de direito, Marcelo Yukio Misaka, que antes de ingressar na magistratura também foi guarda municipal. “Atuar na segurança pública exige muita responsabilidade e disciplina”, frisou o juiz aos novos guardas.

 

FORMAÇÃO

De acordo com o secretário Municipal de Segurança Pública, coronel PM Celso Massanobu Toma, para que possam ganhar as ruas, os novos guardas municipais terão de participar do curso que tem duração de cinco meses, com aulas teóricas e práticas. Apesar de terem sido aprovados em concurso público realizado em 2019, a formação é item fundamental para que sejam integrados a corporação.

 

Toma contabilizou que o efetivo da GCM será elevado para 120 profissionais. “Para dar melhores condições aos nossos guardas e aos que estão chegando, estamos investindo em melhorias no prédio da Guarda. Criando uma ala feminina, para atender as primeiras mulheres guardas municipais da cidade”, disse.

 

Segundo o comandante da GCM, Antônio Carlos André Júnior a formação conta ainda com ensinamentos sobre legislação, entre outros protocolos para a obtenção do porte de arma. “Eles também terão pelo menos 200 horas de aula para a formação como agentes de trânsito”, afirmou André Júnior.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.