Região 018
Anunciante
CONTRA O FRIO BIRIGUI MANTÉM ABERTO ACOLHIMENTO PROVISÓRIO PARA PESSOAS DE RUA

Espaço também está preparado para receber os pets que acompanham essas pessoas

Anunciante

A Prefeitura de Birigui segue com o acolhimento provisório aberto para as pessoas em situação de rua pernoitarem durante a frente fria que chegou ao município. A iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social visa garantir a proteção social das pessoas em situação de rua.

 

Na quarta-feira (28), quando o espaço foi aberto, 14 pessoas foram abrigadas. Já na quinta-feira (29), 11 pessoas passaram a noite na casa, que fica na rua Santa Tereza, 365, Vila Xavier, com entrada pelo portão lateral do Fundo Social de Solidariedade. Ainda não há uma data para o local ser desativado.

 

Os acolhidos ficam no local das 18h às 8h do dia seguinte. Na chegada, recebem chinelo, kits de higiene para tomar banho quente e roupas limpas. A janta é servida às 19h30 e o café da manhã das 6h30 às 7h30. Depois eles vão para o Centro POP, onde recebem almoço e participam de atividades.

 

No local há também um espaço com casinhas e rações para abrigar os pets que acompanham os moradores.

 

CUIDADOS
As pessoas são acompanhadas por cuidadores do serviço de Acolhimento Institucional e por um policial municipal, responsável pela segurança. Mesmo já tendo sido vacinados, as pessoas em situação de rua são orientadas a usarem máscara, protocolo necessário contra a covid-19.

 

Os cuidadores usam jaleco e máscara durante todo o atendimento. Há totem com álcool em gel na entrada da casa e frascos espalhados pelos ambientes. Depois que as pessoas deixam o imóvel, é feita uma higienização completa dos ambientes e toda a roupa de cama é trocada.

 

A secretária de Assistência Social explicou que o trabalho de sensibilização para as pessoas irem para o abrigo vem sendo feito pela equipe do Centro POP desde que foi anunciada a previsão da forte frente fria. O trabalho foi intensificado desde a última segunda-feira.
 


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.