A Prefeitura de Birigui vai investir R$ 5,7 milhões para concluir a obra do Centro de Formação do Professor e Apoio ao Aluno, localizada no cruzamento as ruas Anhanguera com a Roberto Antunes, no Jardim Morumbi.
Na última quarta-feira (04), o prefeito Cristiano Salmeirão (PTB) anunciou que nos próximos dias a administração pretende realizar o processo licitatório para a contratação de uma empresa que irá concluir a construção, abandonada por antigas gestões. Segundo o secretário de Obras de Birigui, Saulo Giampietro, esse processo deverá ocorrer dentro de 30 dias.
No passado, a Prefeitura de Birigui recebeu recurso do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação) para construir o Centro do Professor. O prédio deverá alocar setores e atividades da Secretaria de Educação.
Na quarta-feira, a secretária de Educação, Meiriane Beltran, e a secretária adjunta da pasta, Kelem Silveira Ribeiro visitaram a obra junto com o prefeito. "Não podemos deixar deteriorar essa grande obra. Temos que investir neste prédio, que trará vários benefícios para os moradores de Birigui", disse Salmeirão.
O Centro de Formação do Professor tem uma área total de 6.755 metros quadrados, sendo que a área construída até então é de 4.605 metros quadrados. Assim como outras obras importantes da cidade, esta será concluída com dinheiro decorrente de financiamento de R$ 20 milhões feito pela Prefeitura coma a Caixa Econômica Federal.
Além do Centro do Professor, também serão concluídos o Centro de Convenções e Eventos, no Alto do Silvares, e a nova Cozinha Piloto, no Jandaia, no prédio onde antigamente seria uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento).