Região 018
Anunciante
ATENDIMENTO ESPECIALIZADO BIRIGUI REINAUGURA AMBULATÓRIO DE SAÚDE DA MULHER

Serviço atende em média 530 consultas, cerca de 200 procedimentos, mais de 2,3 mil atendimentos técnicos e de enfermagem e faz acompanhamento de mais de 100 pacientes com preventivos alterados, ao mês

Anunciante

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria de Saúde, reinaugurou nesta terça-feira (14) o Ambulatório de Saúde da Mulher, dentro do Centro Médico Hospitalar (antigo pronto-socorro municipal).

 

O serviço especializado, está num espaço amplo, totalmente repaginado, que deverá garantir maior conforto aos pacientes e funcionários que prestam o atendimento.

 

“O Ambulatório de Saúde da Mulher inicia uma nova etapa em sua trajetória de atendimento. Está mais organizado, com condições de prestar assistência integral para as mulheres de nossa cidade”, observou o prefeito Leandro Maffeis.

 

O objetivo da reorganização foi tornar o serviço mais acolhedor e eficiente, explicou a secretária de Saúde, Cássia Rita Santana Celestino.

 

“Ampliamos o número de consultórios, ambiente de recepção e banheiros. Dividimos o espaço entre salas para pré e pós consulta, curativos, cardiotoco, coleta de preventivo, ambiente para reuniões e projetos de educação familiar”, elencou a secretária.

 

Por mês o Ambulatório de Saúde da Mulher de Birigui realiza uma média 530 consultas especializadas, cerca de 200 procedimentos, mais de 2,3 mil atendimentos técnicos e de enfermagem e o acompanhamento de mais de 100 pacientes com exames preventivos com alteração.

 

DEMANDA

No Ambulatório Saúde da Mulher de Birigui são atendidas todas as mulheres que recebem encaminhamento para consultas ginecológicas, após terem seus casos analisados por médicos clínicos gerais das UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do Município e gestantes que apresentam algum tipo de risco durante o acompanhamento de pré-natal convencional.

 

No local também são feitas as avaliações para cirurgias ginecológicas e acompanhamento dos casos de Papanicolau com alterações.

 

No setor de prevenção e educação do ambulatório são desenvolvidas ações de planejamento familiar e encaminhamentos para a realização de cirurgias de laqueadura e vasectomia (para os homens).


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.