Região 018
Anunciante
SÓ EM 2021 BIRIGUI TAMBÉM DECIDE POR NÃO RETOMAR AULAS NA REDE MUNICIPAL ESTE ANO

Decisão foi tomada em reunião de secretarias da Educação, Saúde, Diretoria de Ensino e MP

Anunciante

A Prefeitura de Birigui decidiu, nesta quinta-feira (03), que as aulas presenciais no município, paralisadas em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus, não serão retomadas no ano de 2020.

A decisão foi adotada após reunião on-line realizada na tarde desta quinta-feira, entre profissionais das secretarias de Educação e da Saúde de Birigui; membros do Comitê de Crise para o Enfrentamento da Covid-19; da Diretoria de Ensino de Birigui (Rede Estadual); de instituições educacionais privadas e com participação da promotora de Justiça Cláudia Maria Bussolin Curtolo.

A Secretaria de Educação de Birigui informa que os alunos deverão continuar realizando as atividades que estão sendo entregues pelas unidades de ensino do município. A decisão contrária à retomada das aulas presenciais foi unânime por parte das autoridades de Saúde participantes da reunião.

A meta, segundo a administração municipal, é preservar as vidas dos alunos, de seus pais e dos profissionais da Educação, já que a pandemia do novo coronavírus continua sendo uma ameaça.

CONSULTA PÚBLICA

Em Consulta Pública também on-line, realizada recentemente pela secretaria de Educação, 4.130 pessoas responderam sobre o retorno ou não das aulas presenciais. Foram favoráveis à retomada das aulas presenciais apenas 249 pessoas (6,02%), enquanto os contrários à volta dos alunos às escolas municipais foram 3.881 pessoas (93,97%).

DECRETO

Em função da decisão das autoridades de Saúde e Educação, o prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão (PTB), publicará decreto oficializando que as aulas presenciais no município serão retomadas somente em 2021. O decreto será publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município nesta sexta-feira (04) – www.birigui.sp.gov.br, no banner Diário Oficial.

A secretaria de Educação de Birigui se coloca à disposição para tirar dúvidas dos pais. O telefone da pasta é o (18) 3643-6180. A sede da secretaria fica na rua Siqueira Campos, número 362, no centro da cidade.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.