Região 018
Anunciante
PREVENÇÃO Birigui terá "Dia D – Valorização da Vida"

Ações serão em 21 de setembro, na praça Dr. Gama, e fazem parte do Setembro Amarelo

Anunciante

A Secretaria Municipal de Saúde de Birigui promove no dia 21 de setembro o Dia D – Valorização da Vida. A ação faz parte das atividades do Setembro Amarelo, campanha brasileira de prevenção ao suicídio. As atividades serão das 9h às 14 horas, na praça Dr. Gama, Centro.
A campanha surgiu em 2015, por meio de uma iniciativa do CVV (Centro de Valorização da Vida), do Conselho Federal de Medicina e da Associação Brasileira de Psiquiatria.
A ação contará com trabalho voluntário de 10 terapeutas (que aplicarão a técnica Barras de Access nos interessados), dança circular, pintura facial para crianças, maquiagem, massagem Quick, teste rápido de sífilis, brincadeiras educativas para o público infantil e cama elástica gratuita para crianças.
Segundo a terapeuta Vera Vitorelli, uma das voluntárias no evento, estatísticas mostram que o suicídio vem crescendo drasticamente numa espera global, sendo em sua maioria originado na depressão.
"As pessoas não estão conseguindo lidar com os sentimentos e com as emoções que causam dor. Para algumas pessoas essa dor é tão grande que elas acabam tirando a própria vida", alertou a terapeuta.
De acordo com Vera, as pessoas querem acabar com a dor, não com a vida. A depressão é uma doença que precisa ser tratada adequadamente. A pessoa deve ser atendida por um médico, por um psicólogo ou por terapeutas.
O evento na praça Dr. Gama tem como principal objetivo conscientizar a comunidade que todos podem ter uma vida mais leve, saudável e feliz. (Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Birigui).

 


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.