A Polícia Rodoviária concluiu nesta segunda-feira (06) o registro de ocorrência policial por tráfico de drogas que resultou na prisão de um boliviano de 21 anos. Com ele, foram encontradas 79 cápsulas de cocaína, sendo que 60 delas estavam armazenadas em seu estômago e intestino.
O rapaz, preso durante fiscalização realizada em trecho da rodovia Raposo Tavares, na cidade de Caiuá, foi encaminhado para o Hospital Regional de Presidente Prudente, onde foi submetido a exame de raio X que detectou a grande quantidade de cápsulas contendo drogas no interior de seu organismo.
O detido permaneceu no hospital, preso, para tomar medicação e expelir todas as capsulas de cocaína que carregava. Ele foi encaminhado para a Polícia Federal de Presidente Prudente, uma vez que o transporte da droga configurou tráfico internacional.
O boliviano foi abordado em um ônibus de turismo que saiu de Corumbá (MS) com destino a São Paulo (SP). Durante a fiscalização, o rapaz demonstrou nervosismo, o que levou os policiais a vistoriarem seus pertences. 19 cápsulas foram encontradas em um par de tênis do detido.
A pesagem de todas as 79 cápsulas totalizou 1,058 kg de cocaína, sendo que mais de 800 gramas estavam alojadas no estômago e intestino do boliviano. Caso alguma das embalagens se rompessem, o rapaz morreria em decorrência de overdose.