Terminou o incêndio em um tanque de etanol na usina Ipê, em Nova Independência, na região de Andradina. O Corpo de Bombeiros conseguiu controlar as chamas e apagar o fogo na manhã deste domingo (11), apesar de preverem no sábado que a queima do combustível poderia durar até mais dois dias.
Foram necessários praticamente um dia e uma noite inteiros para que o incêndio que atingiu um tanque com capacidade para armazenamento de 64 milhões de litros de etanol fosse controlado. Equipes dos Bombeiros de Andradina, Araçatuba, Presidente Prudente, Ilha Solteira, Bauru, Marília e São José do Rio Preto trabalharam em conjunto para apagar o fogo.
Desde a explosão do tanque, que tinha a metade de sua capacidade cheia de etanol, a principal preocupação foi trabalhar no combate às chamas e, principalmente, no resfriamento de reservatórios vizinhos ao que pegou fogo, para evitar o risco de novas explosões.
A usina Ipê pertente ao grupo Pedra Agroindustrial, de Nova Serrana. A empresa ainda não se manifestou sobre o tamanho do prejuízo causado pelo incêndio em um de seus tanques de armazenamento. As atividades de moagem na indústria seguirão paralisadas até a realização de todo um trabalho de rescaldo do que sobrou do tanque atingido e do sistema de reservatórios da empresa.