Um bebê de apenas 32 dias de vida foi socorrido às pressas, na noite desta terça-feira (15), até a Santa Casa de Araçatuba, por uma unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros, após engasgar com medicação para refluxo.
O menino, após engasgar, desmaiou e perdeu os sentidos, conforme relatou a avó da criança ao site Araçatuba e Região. A pedido dela, o nome dos integrantes da família e da criança serão preservados.
A medicação foi ministrada via oral pelo pai do bebê. Em desespero, os familiares ligaram para o número 193 do Corpo de Bombeiros. Os profissionais da corporação procuraram acalmar os parentes da criança e foram passando procedimentos a serem feitos, como respiração boca a boca, até a chegada de uma unidade do Resgate à residência onde os fatos ocorreram, no bairro Nova Iorque.
O bebê é o primeiro filho de uma advogada de 29 anos e seu marido. A criança chegou à Santa Casa estabilizada e até por volta das 23h desta terça-feira permanecia em observação no hospital, onde passaria por avaliação médica.
“É um total desespero ver um bebê apagando”, disse a avó, que também terá o nome preservado. Ela chegou a compartilhar com a reportagem, porém sem entrar em detalhes, que teve quatro filhos e que a mãe da criança engasgada é a única que continua viva. Outros três faleceram, por problemas cardíacos, num mesmo ano.