Para enfrentar o inverno e as temperaturas acima da média, o Fundo Social de Solidariedade de Buritama instituiu o projeto “Cabide Solidário”, transformando a antiga caixa que ficava na frente do prédio do órgão em uma loja gratuita para beneficiar famílias carentes.
De acordo com a diretora do Departamento de Assistência e Desenvolvimento Social, Gislaine Murakami Rodrigues, antes as roupas ficavam todas misturadas, dificultando a procura pela numeração correta.
Gislene fez questão de lembrar que o projeto já existe por todo País, mas o diferencial em Buritama é o formato que foi instituído. “Criamos uma loja para dar mais dignidade e humanizar a solidariedade”, disse. O local, além de atender as famílias em vulnerabilidade social, também recebe doações das pessoas que se preocupam com quem não tem uma roupa adequada para se vestir.
O QUE TEM
Na ‘loja gratuita’ o público encontra roupas masculinas, femininas, infantil, sapatos e acessórios como bolsas e sacolas. Também podem ser retirados cobertores doados pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.
Qualquer pessoa que necessite pode comparecer no local. De acordo com a diretora de Assistência e Desenvolvimento Social, é proibida a retirada de peças com o intuito de venda em brechós e bazar de roupas usadas.
SERVIÇO
O “Cabide Solidário” funciona no prédio do Fundo Social de Solidariedade, NA rua Marechal Deodoro, 755, BAIRRO Livramento. O local atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Informações: (18) 3691-1535.
Região 018
Anunciante
DOAÇÃO
Buritama institui “cabide solidário” para atender carentes
Na ‘loja gratuita’ o público encontra roupas masculinas, femininas, infantil, sapatos e acessórios
Na ‘loja gratuita’ o público encontra roupas masculinas, femininas, infantil, sapatos e acessórios
access_time Publicado em 12 Jun 2019
Anunciante