A Polícia Militar Ambiental deteve, na madrugada desta segunda-feira (29), em uma estrada que liga os municípios de Valparaíso e Guararapes, quatro homens acusados de praticarem caça de forma ilegal
Eles foram abordados após cruzarem na estrada com uma viatura da Polícia Ambiental. Os quatro detidos estavam em uma caminhonete que puxava uma carreta com 9 cachorros no seu interior. Na carroceria, foi encontrado um javaporco, morto, lanças usadas em caça e uma faca.
No interior da caminhonete, os policiais ambientais encontraram uma munição de arma de fogo cujo dono, o motorista do veículo, disse estar em sua casa. No entanto, em buscas na região da abordagem, os policiais encontraram o armamento, jogado em meio a um canavial. Uma espingarda também foi apreendida com os caçadores.
Os detidos foram levados para a delegacia e o condutor do veículo, dono da arma de fogo encontrada, uma carabina calibre 38, foi preso em flagrante e conduzido para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Nova Independência. Todos os envolvidos deverão, também, responder por prática ilegal de caça.