Política e Mais
Anunciante
REGIÃO CÂMARA CASSA MANDATO DO PREFEITO DE TURIÚBA

Rubens Fernando Souza (MDB) foi cassado após denúncia de infração político-administrativa. Vice-prefeito Jorge Augusto Molina (MDB) assume o cargo nesta sexta-feira (16)

Anunciante

O político Rubens Fernando Souza (MDB), prefeito de Turiúba (SP), cidade localizada na região de Araçatuba (SP), teve o mandato cassado pela Câmara de Vereadores após uma denúncia de infração político-administrativa. De acordo com o site g1, a decisão dos vereadores ainda cabe recurso.

 

A votação que culminou na cassação ocorreu durante a sessão da última quarta-feira (14). A retirada do mandato de Souza foi aprovada por seis votos a três. Na noite desta sexta-feira (16), está prevista uma sessão solene para o vice-prefeito, Jorge Augusto Molina (MDB), assumir a prefeitura.

 

De acordo com a Câmara, o prefeito era investigado por infração político-administrativa e foi cassado por um projeto de Lei do executivo, aprovado no ano passado pela Câmara de Reestruturação dos Cargos da Prefeitura, para mudar as faixas salariais de um grupo de oito funcionários públicos da cidade.

 

Entre os funcionários públicos municipais beneficiados pelo projeto de Lei está o próprio prefeito. Ele é fiscal geral do município, mas está afastado para exercer o cargo no executivo municipal. A reestruturação fez o salário de fiscal geral saltar de R$ 3.983, 31 para R$ 6.179, 47, resultando em um aumento de 55%.

 

O processo de cassação teve início após uma denúncia de uma funcionária pública municipal da cidade, protocolada na Câmara em dezembro do ano passado.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.