Política e Mais
Anunciante
SAÚDE EM RISCO CÂMARA DE ARAÇATUBA TEM 5 INFECTADOS PELA COVID; 2 ASSESSORAM VEREADOR

Funcionários estão afastados e o gabinete de Nelsinho Bombeiro, que fará teste, fechado ao público

Anunciante

Cinco funcionários da Câmara de Araçatuba, entre eles dois assessores do vereador Nelsinho Bombeiro (PV) estão com a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A informação foi confirmada pela reportagem do 018 News com fontes na sede do Legislativo.

Todos os infectados estão em repouso em suas casas. O gabinete do parlamentar do PV está fechado e ele deve ser submetido nos próximos dias a exame para saber se também contraiu a doença que tem feito milhões de vítimas e que já matou mais de 250 mil pessoas em todo o país. Somente em Araçatuba, 25,5 mil testaram positivo para Covid-19 e um total, até a última sexta-feira, de 287 moradores haviam perdido a vida.

A infecção de funcionários da Câmara pelo coronavírus chama ainda mais atenção quando são somados todos os casos confirmados na sede do Legislativo desde o início da pandemia: 21 pessoas ficaram doentes, sendo 16 delas no ano de 2020, quando a doença se espalhou pelo Brasil.

Apesar do número elevado de funcionários infectados pela Covid-19, a Câmara de Araçatuba realizará sessão normalmente nesta segunda-feira (01). Os trabalhos legislativos serão abertos ao público. A única novidade é que começarão às 18h e não às 19h, como de costume, para atender às regras impostas pelo governo de São Paulo, que determinou toque de recolher em todo o Estado a partir das 23h.

Os procedimentos da Câmara de Araçatuba – que é presidida pelo advogado Alceu Batista (PSDB), um simpatizante do negacionismo cultivado no país pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) – se difere do que ocorreu recentemente no Legislativo de Birigui, onde todas as atividades presenciais foram suspensas pelo prazo de 14 dias a partir da notificação de um caso positivo de um funcionário.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.