Política e Mais
ELEIÇÕES 2020 CAMARA DE ARAÇATUBA TERÁ 9 NOVATOS E 1ª VEREADORA TRANS DA HISTÓRIA

Regininha Lourenço chega ao Legislativo após concorrem em três eleições: 'Foi Deus quem me elegeu'

Anunciante

A Câmara de Araçatuba terá, em 2021, uma renovação de quase dois terços no seu quadro de vereadores. Nove dos 15 parlamentares eleitos neste domingo (15) exercerão mandatos pela primeira vez no município. E entre eles, a grande novidade é Regininha Lourenço (Avante), a primeira vereadora trans da história da cidade.

Regininha não está entre os candidatos e candidatas mais votadas. Pelas novas regras eleitorais, em que partidos ficaram impedidos de se coligar com outras legendas, ela entrou por ser a mais votada pelo Avante e pelo fato de a sigla ter alcançado o quociente eleitoral do pleito deste ano, que ficou em pouco mais de 6 mil votos.

Ouvida pela reportagem do 018 News, Regininha apontou duas razões para sua eleição. “Quem me elegeu, em primeiro lugar, foi Deus. Depois dele, vem o reconhecimento da população de Araçatuba pelo trabalho social que eu realizo na cidade”, afirma ela, que ao longo dos anos têm marcado posição da sociedade araçatubense promovendo bazares e shows de prêmios para ajudar pessoas carentes do município, em especial aquelas que enfrentam graves problemas de saúde.

Entre os homens eleitos, se destaca o futuro vereador Maurício do Bem-Estar (PP), que foi o mais votado no pleito deste domingo. Ele chega ao seu primeiro mandato ancorado em um programa de atividades físicas em diversos pontos da cidade que tem como público-alvo os idosos.

Outras destaques na corrida eleitoral para a Câmara de Araçatuba foram a ativista animal Cristina Munhoz (PSL), que surpreendeu os próprios correligionários de legenda, e João Moreira (PP), servidor público que após uma série de “batidas na trave” em outras eleições, até aqui tem uma cadeira garantida. Ele figura como segundo eleito pelo partido, porém, um outro concorrente, Evandro Molina, participou da disputa com a candidatura sub-júdice e pode não ter os 1.907 votos que obteve validados pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

As demais novidades na futura Câmara de Araçatuba serão Nelsinho Marques Bombeiro (PV), Arnaldinho (Cidadania), Coronel Guimarães (PSL), Boatto (MDB) e Wesley da Dialogue (Podemos). Os reeleitos para novos mandatos são os parlamentares D. Jaime (PSDB), Lucas Zanatta (PV), Arlindo Araújo (MDB), Dunga (DEM), Gilberto Batata Mantovani (PL) e Dr. Alceu (PSDB).


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2018 018News. Todos os direitos reservados.