
A votação do projeto que reduz de 17 para 15 o número de vereadores em Birigui a partir da próxima legislatura foi remarcada para a sessão ordinária do dia 19, próxima terça-feira. O projeto de lei complementar, de autoria de Leandro Moreira (Republicanos), com assinatura de outros sete vereadores, fixa novo número de cadeiras na Casa sob o argumento da necessidade de economia diante das dificuldades financeiras do município.
A proposta foi um dos itens colocados em pauta na sessão ordinária da tarde desta terça-feira e chegou a receber pedido de adiamento por sete dias, protocolado pelo vereador Luiz Roberto Ferrari (DEM), vice-presidente do Legislativo. Porém, o requerimento foi rejeitado pela maioria dos parlamentares.
Na sequência, o parlamentar utilizou-se então do pedido de vistas – recurso por meio do qual a propositura fica automaticamente incluída na próxima ordinária, sem necessidade de deliberação do plenário. Ele não chegou a dar explicações sobre seu pedido nem mesmo a necessidade de adiar a votação em uma semana.