A Câmara de Vereadores de Glicério instaurou um PAD (Processo Administrativo Disciplinar) contra o servidor de 28 anos, preso em flagrante na tarde da última sexta-feira (22), por tráfico de drogas. Ele, que exercia a função de recepcionista, foi surpreendido por policiais civis e militares comercializando entorpecentes dentro do prédio do Legislativo.
Em comunicado publicado no site e assinado pelo presidente Ademir Alves de Lima (PSDB), a medida, emitida pela portaria 08/2021, apurará os fatos e concluirá pela possível sanção possível a ser aplicada contra o funcionário. Não foi informado o prazo de conclusão dos trabalhos.
AÇÃO
No dia do flagrante, foram encontradas diversas porções cocaína, maconha, balança e saquinhos vazios para o embalo dos entorpecentes. As equipes receberam a informação de que uma pessoa iria até a sede do Legislativo para adquirir drogas com o investigado. Diante disso, os policiais, acompanhados pelo delegado José Luís Abonizio, foram até o prédio, onde visualizaram um rapaz de motocicleta chegando à sede da Câmara.
Ele entrou no prédio, tendo as equipes o seguido, abordando-o junto com o recepcionista. Perguntado, o jovem teria dito que foi até o local para comprar entorpecentes. Inicialmente, o servidor negou a comercialização, porém, em revista pessoal, foram encontradas 15 porções de cocaína.
Os policiais foram até a casa dele e, durante as buscas, localizaram mais 77 unidades da mesma droga, 128 gramas de maconha, uma balança de precisão e 200 saquinhos vazios. Dinheiro e celulares foram apreendidos. O servidor foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos. Após a conclusão do boletim de ocorrência, ele foi encaminhado para a cadeia de Penápolis, estando à disposição da Justiça.