A Câmara de Araçatuba faz nesta quarta-feira (01) o repasse de R$ 500 mil à Prefeitura. O dinheiro, decorrente do duodécimo repassado mensalmente ao Legislativo, deverá ser aplicado pelo município em ações de combate ao coronavírus, a Covid-19, doença que já infectou duas pessoas na cidade, onde outras 72 aguardam por resultados de exames.
Em vídeo divulgado por meio de redes sociais nesta terça-feira (31), a presidente da Casa, Tieza Marques de Oliveira (PSDB), diz que o repasse será feito após a Mesa Diretora receber uma sugestão do parlamentar Carlinhos do Terceiro (Solidariedade).
“No dia 20 de março o vereador Carlinhos apresentou à presidência da Câmara uma solicitação de estudos para repasse à Prefeitura alguma parte do duodécimo que recebemos. Imediatamente, determinei que isso fosse realizado e, felizmente, hoje veio o resultado desse estudo, tando da parte financeira quanto da jurídica, que foi possível reunir R$ 500 mil e devolver à Prefeitura para que possa colaborar na campanha ao coronavírus”, diz Tieza no vídeo divulgado.
O duodécimo é um recurso mensal repassado pela própria Prefeitura à Câmara para o custeio dos salários de vereadores e atividades parlamentares. É verba contida no orçamento do município correspondente a cada ano.
Autor do pedido de repasse, o vereador Carlinhos do Terceiro diz que o maior valor no repasse está na oportunidade de ajudar a população no enfrentamento de um problema de saúde de extrema gravidade. “Ficamos felizes por saber que a Câmara dará essa importante parcela de colaboração com as ações que já vem sendo desenvolvidas pelo município”, diz.