Região 018
Anunciante
TINHA MARCA DE EMPRESA Caminhão é apreendido com 4 toneladas de maconha que pode ser do PCC

Veículo buscou droga em Coronel Sapucaia (MS) e tinha adesivo de fabricante de lava-roupas local

Anunciante

Um caminhão baú contendo de 3,5 a 4 toneladas de maconha foi apreendido pela força Tática da Polícia Militar, na tarde deste domingo (10), em Araçatuba. O veículo foi abordado durante patrulhamento de rotina em trecho da rua João Buchi, no prolongamento da via de acesso João Cazerta.

O condutor do veículo, identificado até o momento como Leandro, não resistiu à abordagem e logo que os policiais constaram que havia droga no interior do baú ele passou a prestar informações sobre o transporte do entorpecente. Existe a suspeita de que o carregamento, que continha EM parte etiquetas em pacotes da droga com a sigla CR7, pertença à facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

O condutor, preso em flagrante, disse que recebeu R$ 20 mil para fazer o transporte da maconha. Aos policiais militares, ele ainda informou que o entorpecente havia sido buscado no estado do Mato Grosso do Sul, precisamente na cidade de Coronel Sapucaia, próximo a Ponta Porã, na divisa com o Paraguai.

Ao avistar a viatura policial, o caminhão passou a trafegar em zigue-zague pela via de acesso. Os policiais estranharam e passaram a acompanhá-lo mantendo uma certa distância, até que o veículo parasse em frente ao portão de entrada de uma chácara há uma oficina de reparos de baús de caminhões. No local, um outro homem, que aguardava a chegada do veículo, também foi preso.

O trabalho na Força Tática foi conduzido pelo capitão Renê Rodrigues Antônio, que chegou a pedir reforço policial para fazer a locomoção até a Central de Flagrantes. No trajeto, o veículo teria passado por uma balança da empresa Nestlé, para verificação do peso no momento da apreensão e futura comparação com dados contidos em sua documentação.

LOGOMARCA DE EMPRESA

O motorista do caminhão, antes de confirmar o carregamento da droga, chegou a dizer à polícia que transportava peças para a empresa Color Visão, que fica próxima ao local da abordagem. O baú do caminhão continha marcas de adesivo da Colormaq.

A Polícia Civil, durante o inquérito que será aberto para apurar todo o caso, vai averiguar a rasão da marca Colormaq ser lida nitidamente no baú do caminhão. A carroceria pode ter sido já utilizada em outro veículo da empresa ou adesivada como uma falsificação dos veículos usados pela Color Visão para o transporte das máquinas de lavar roupas que fabrica em Araçatuba. O 018 News não conseguiu localizar representantes da empresa para apurar se o caminhão ou o baú já pertenceram à mesma.

SACOS DE FARINHA

Após os Bombeiros cortarem a fuselagem do baú, os policiais encontraram uma grande quantidade de droga embalada em sacos de farinha de trigo industrial com uma outra logomarca. Do moinho Capici, da marca Nuestra, empresa localizada na cidade de Nueva Esperanza, no Paraguai.

ESQUEMA RÍGIDO DE SEGURANÇA

No local onde o caminhão foi abordado, ele passou por perícia técnica antes de ser encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil, no centro de Araçatuba. Um forte aparato de segurança foi armado para dar proteção ao trabalho policial executado.

Homens do Corpo de Bombeiros foram chamados para cortar a fuselagem do baú e retirar placas de madeiras que escondiam mais embalagens de drogas. O condutor do veículo deverá ser indiciado indicado por tráfico de drogas. Da mesma forma, a pessoa que foi presa ha chácara onde há oficina de reparos em baús, deverá ser qualificada pelo mesmo crime. Os dois podem pegar, no mínimo, de 5 a 15 anos de prisão.

De acordo com o delegado Eugênio Dias do Valle, que iniciou plantão bem no momento em que o caminhão chegou à unidade policial, a quantidade de entorpecente apreendida causa apreensão para quem trabalha na Central de Flagrantes. Principalmente, por não saber qual seria o destino da maconha e a quem a droga pertence de fato.

Além de toda quantidade de maconha, a polícia também encontrou com o motorista do caminhão munição de armamento pesado.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2025 018News. Todos os direitos reservados.