Um caminhoneiro de 50 anos foi preso transportando 225 tijolos de cocaína durante operação conjunta entre a Polícia Militar Rodoviária e Polícia Federal de Araçatuba. O flagrante ocorreu na tarde desta quinta-feira (10), na Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), em Santópolis do Aguapeí (SP).
A droga que pesou mais de 245 quilos foi encontrada pelos policiais escondida em um compartimento oculto de um caminhão trator, com placas de Campo Grande (MS).
O comportamento suspeito do caminhoneiro durante abordagem na “Operação Paz e Proteção” é que teria motivado a vistoria no veículo.
O motorista recebeu voz de prisão por tráfico de drogas. Na sequência ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Federal de Araçatuba (SP).
DESCONHECIDO
Após a droga ser encontrada o motorista alegou para os policiais que deixou o caminhão em um posto de combustíveis, no município de Aquidauana (MS), com um desconhecido.
Ainda segundo ele, retornou ao local após alguns dias e pegou o caminhão já carregado com a droga.
O acusado informou ainda que deveria levar a droga até Piracicaba (SP), onde desconhecidos o procurariam na siderúrgica em que descarregaria a carga lícita do caminhão (ferro gusa). Segundo ele, receberia R$ 30 mil pelo transporte.
O caminhão foi apreendido e a carga lícita ficou à disposição do seu proprietário. Já o caminhoneiro foi transferido para a cadeia de Penápolis, onde irá permanecer à disposição da Justiça.