O jornalista Carlos Alberto Tilim, ex-repórter esportivo da Folha da Região, morreu na madrugada desta sexta-feira (26), aos 59 anos, em Penápolis (SP).
Tilim iniciou sua trajetória na Folha da Região como digitador, mas logo passou a se interessar pela crônica esportiva. Além da atuação na redação, também se tornou conhecido por organizar campeonatos de futebol amador em Araçatuba.
“É uma perda muito grande para o jornalismo, especialmente o esportivo, no qual Tilim sempre atuou. Ele sempre foi um profissional sério e apaixonado pelo trabalho”, disse Fernando Lemos, jornalista e ex-editor de Esportes da Folha da Região.
Em conversa com a reportagem do 018NEWS, Lemos relembrou os anos em que trabalhou com Tilim e destacou que ele sempre foi um profissional respeitado e querido pelos colegas de redação.
De acordo com familiares, Tilim havia sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral) em 2016 e, desde então, vinha com a saúde debilitada, apresentando problemas neurológicos. A causa da morte não foi informada.
A família informou que o velório será realizado a partir das 16h desta sexta-feira (26), na Capela da Funerária Cardassi, na avenida Prestes Maia. O sepultamento está marcado para as 11h de sábado (27), no Cemitério Jardim da Luz, em Araçatuba.


.jpg)



