Um técnico de segurança do trabalho, de 50 anos, e uma operadora de caixa, de 40, foram presos nesta sexta-feira (26), pela Polícia Militar de Castilho (SP). Os dois são acusados de serem os autores de um furto ocorrido no interior do Hospital e Maternidade José Fortuna, durante a madrugada.
Os acusados foram identificados após análise de imagens de câmeras de segurança, existentes na unidade de saúde. A denúncia foi feita por uma funcionária do hospital, que narrou aos policiais que haviam furtado sua bolsa contendo objetos pessoais.
Segundo a funcionária, ela havia atendido o casal acusado durante a madrugada. Ela informou ainda que os dois estavam perto do local onde a bolsa dela estava.
Os acusados são moradores de Castilho e já registram passagens pela polícia. O homem registra três passagens criminais por tráfico de drogas e uma por furto. Já a mulher tem passagens por furto. Os dois foram presos na casa onde moram.
Em revista no interior da residência os PMs encontraram a bolsa furtada, bem como 15 porções de maconha, embaladas e prontas para a venda, e apetrechos tais como tesoura, calculadora, pequena balança de precisão e dinheiro e uma nota no valor de dez reais.
Indagados, eles negaram o crime. No entanto, diante das evidências, eles foram presos e encaminhados para a Polícia Civil da cidade, onde ambos foram autuados em flagrante por furto. O homem ainda vai responder também pelo crime de tráfico de drogas.