As polícias Civil e Militar prenderam, nesta quinta-feira (09), um casal suspeito de assassinar dois moradores de rua em Andradina, no final de semana. Os presos são o servente de pedreiro Vinícius Pereira de Oliveira, 25 anos, de Pereira Barreto, e a companheira dele, a babá adelina Fernandes dos Santos, 33 anos, que seria de Ilha Solteira.
O casal foi localizado em uma residência da rua Couto Magalhães, em Castilho, para onde fugiram após cometerem os dois crimes segundo a polícia. Um terceiro suspeito chegou a ser detido em Birigui, para onde viajou após os dois crimes. Sua participação ainda é apurada.
A primeira vítima, o sem-teto Djail José da Silva, o Risadinha, de 45 anos, foi morto enquanto dormia, na madrugada do último domingo, em frente aos sanitários da praça central de Andradina. Ele era cego de um olho e foi atingido por facada atrás de uma das orelhas, o que resultou na perda de muito sangue e em sua morte.
O segundo morador de rua assassinado, Vladimir da Silva, 37 anos, teve o corpo localizado no interior de um prédio em reforma, no cruzamento das ruas Bandeirantes e Paes Leme, também no centro de Andradina. Ele levou várias facadas na região do pescoço e também foi atingido por pauladas.
MOTIVAÇÃO
Após a prisão do casal, o servente de pedreiro alegou que os dois mortos tentaram seduzir sua companheira e por conta disso acabaram brigando. Depois disso, Vinícius planejou por fim à vida de Djail e Vladimir. Assim como as vítimas, o casal também vivia pelas ruas de Andradina, sem moradia fixa.
De acordo com a Polícia Civil de Andradina, os quatro se conheciam das ruas da cidade. O servente de pedreiro foi encaminhado para a cadeia pública de Lavínia, após admitir a autoria dos dois crimes, e a companheira dele foi levada para a cadeia de Guaraçaí. Os dois devem permanecer presos e ir a júri popular como autores dos homicídios.
Com informações do Jornal Impacto Online.