Polícia
CÃES EM FÚRIA CASEIRO ATACADO POR PITIBULLS VAI SER OPERADO NESTA QUARTA-FEIRA (28)

No ataque ocorrido numa chácara em Birigui a namorada do caseiro foi morta pelos cães

O caseiro, namorado da costureira que morreu após ser atacada por cães da raça pitbull, na semana passada, irá passar por uma cirurgia na tarde desta quarta-feira (28), em Birigui.

 

Desde o dia do incidente ele está internado na Santa Casa de Birigui para tratar dos ferimentos causados pelo ataque dos cães. A cirurgia será em um dos ombros.

 

Segundo a assessoria de comunicação do hospital, o estado de saúde do caseiro é estável, sem risco de morte. “Há um mês mais ou menos ele tinha operado o ombro. Mas, devido ao impacto do ataque dos cães, o médico ortopedista que está cuidando do paciente, decidiu que uma nova intervenção terá de ser realizada como forma de reparar o dano ocorrido”, informou a assessoria.

 

O caseiro ainda não tem data definida para deixar o hospital. O caso ocorrido na chácara que fica localizada em uma das margens da rodovia Marechal Rondon (SP-300), está sendo investigado pelo 2º Distrito Policial de Birigui.

 

LAUDOS VETERINÁRIOS
O delegado responsável por investigar a morte da costureira Marli Donegá, de 53 anos, atacada por seis cães da raça pitbull em uma chácara de Birigui, solicitou laudos veterinários para saber se os animais possuem histórico de agressividade.

 

“Identificamos os veterinários que cuidam dos animais. Requisitei um laudo técnico para cada um dos cães, especificando o estado de saúde e o comportamento. Também quero saber os animais estão vacinados e se possuem histórico de agressividade ou anormalidade. Os resultados ainda não saíram”, explicou o delegado Nilton Marinho ao site G1.

 

Marli namorava o caseiro responsável por cuidar da chácara, onde o caso foi registrado na noite do dia 21 de julho. Não existem câmeras de segurança na propriedade para ajudar a Polícia Civil nas investigações.

 

No dia do incidente, a vítima, o namorado e um colega saíram da chácara para irem até uma pizzaria. Os cachorros foram soltos antes dos três deixarem o local. Em seguida, o casal retornou em um carro para a propriedade, momento em que Marli foi atacada por três pitbulls adultos e três filhotes.

 

“O colega do casal resolveu voltar a pé. Ele disse que a Marli estava levando para a casa uma caixa com pizza. Então, o que pode ter acontecido é que na hora que a ela desceu do carro com a caixa de pizza, os cães avançaram com o objetivo de comer essa pizza, talvez pelo cheiro. É uma hipótese, porque ele falou que encontrou essa caixa toda rasgada lá no chão", disse o delegado.

 

Ainda segundo Nilton Marinho, o namorado da costureira tentou afastar os cães, mas também acabou sendo atacado. Mesmo ferido, ele conseguiu fugir para dentro do imóvel e pedir ajuda antes de ficar desacordado.

 

“Os cães costumavam ficar soltos. Só quando chegava alguém que não era do local que eles eram presos. A Marli já tinha um certo contato. Então, os cães já estavam, de certa forma, familiarizados”, disse.

 

Depois do ataque acontecer, o caseiro ligou para o dono da chácara. O homem foi à propriedade, sem saber o que tinha acontecido, e encontrou Marli morta e o funcionário ferido. (Com informações do portal de notícias G1).
 


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.