Araçatuba
Anunciante
EM SETEMBRO CENTRO DE ASSISTÊNCIA ODONTOLÓGICA, COMPLETOU 40 ANOS

No dia 13 de setembro de 2024, foi realizada Sessão Solene no Anfiteatro do Campus da Faculdade de Odontologia de Araçatuba, em comemoração aos 40 anos do CAOE

Anunciante

No dia 10 deste mês, o Centro de Assistência Odontológica à Pessoa com Deficiência (CAOE), unidade auxiliar da Faculdade de Odontologia de Araçatuba (UNESP), celebrou 40 anos de existência.

 

Ele foi fundado em 10/09/1984, pelo Prof. Dr. Ruy dos Santos Pinto, o que era sensibilizado pela causa da saúde bucal da pessoa com deficiência.

 

O CAOE realiza atendimento odontológico especializado à pessoas com deficiência intelectual e múltipla por meio por meio do convênio de “Prestação de serviços de assistência à saúde celebrado entre a Prefeitura Municipal de Araçatuba e a Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, atendendo pelo Sistema Único de Saúde (SUS), 40 (quarenta) municípios do Departamento Regional de Saúde II (DRS II), além de pacientes de diversas regiões do Brasil, abrangendo 473 cidades em 13 estados.

 

A instituição é composta por cirurgiões-dentistas, auxiliares em saúde bucal, médica, psicóloga, enfermeiras, assistente social e profissionais administrativos.

 

Associação

 

Em 1989, a Profª Drª Mercês Cunha dos Santos Pinto, juntamente com os profissionais do CAOE, e voluntários da Comunidade, fundou a Associação Pró-Estudo, Pesquisa e Assistência à Pacientes Especiais (ASSEPAE), com o objetivo de apoiar e desenvolver ações de saúde à pessoa com deficiência, em todas as faixas etárias, bem como os seus familiares, através do Centro de Assistência Odontológica à Pessoa com Deficiência - CAOE.

 

A ASSEPAE em parceria com Instituições não Governamentais realizam eventos com a finalidade de obter recursos para auxiliar na manutenção das atividades desenvolvidas diariamente no CAOE.

 

No dia 13 deste mês, ocorreu a Sessão Solene no Anfiteatro do Campus da Faculdade de Odontologia de Araçatuba, em comemoração aos 40 anos do CAOE.

 

Ela contou com as presenças de representantes da UNESP, autoridades locais, membros da comunidade, servidores docentes, técnicos-administrativos e discentes da Faculdade de Odontologia de Araçatuba.  

 

Na ocasião a trajetória do CAOE, os desafios superados, e o comprometimento dos docentes e servidores com a causa de atendimento odontológico às pessoas com deficiência intelectual, múltipla e com desordens neurológicas.

 

A equipe agradece aos pacientes e seus familiares, que confiam nos profissionais do CAOE para promover uma melhor qualidade de vida por meio da saúde bucal.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.