Araçatuba
Anunciante
A PANDEMIA CONTINUA... CHEGA A CINCO O NÚMERO DE MORTOS POR COVID, ESTE ANO, EM ARAÇATUBA

Santa Casa alerta para aumento nas internações por causa da doença

Anunciante

Um homem de 65 anos é a quinta vítima da covid-19, este ano, em Araçatuba (SP). Com duas doses da vacina e comorbidades, ele foi internado no dia 21 de fevereiro, após ter positivado para a doença e, faleceu, no último sábado (24), informou nesta segunda-feira (26), a assessoria de comunicação da Santa Casa de Araçatuba.

 

Neste mês de fevereiro o homem é a segunda pessoa que morre em decorrência da doença. Na semana passada, no dia 21, uma mulher de 77 anos, internada na Santa Casa de Araçatuba no dia 13 de fevereiro, não resistiu a doença e também foi a óbito. Ela tinha comorbidades e havia tomado quatro doses da vacina contra o novo coronavírus.

 

Na ocasião, a assessoria de comunicação da Santa Casa de Araçatuba alertou por meio de nota que havia aumentado o número de pacientes testando positivo para covid. “Após ter passado várias semanas registrando um ou nenhum caso, desde a semana passada, o hospital tem registrado média diária de internação de dois pacientes com diagnóstico positivo e dois pacientes suspeitos, dentre adultos e crianças”, pontuou a nota.

 

AUMENTO

Desde o começo deste ano Araçatuba tem registrado aumento no número de pessoas com diagnóstico positivo para covid-19. Em janeiro, quando a cidade teve 72 casos confirmados da doença foi registrado um óbito, no município.

 

Neste mês de fevereiro, até o dia 25, 389 moradores de Araçatuba já haviam testado positivo para covid-19. A procura por diagnóstico gerou falta de testes nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) e no Pronto Socorro Municipal.

 

Por conta da escassez dos testes, a Secretaria Municipal de Saúde de Araçatuba informou que o município recebe os testes do Ministério da Saúde. Contudo, eles não estão sendo enviados desde dezembro. Por isso, os pacientes com sintomas da doença estão sendo testados pelo método de coleta do nariz.

 

A Saúde informou ainda que aguarda a entrega de 10 mil testes rápidos, sendo metade enviada pelo Ministério da Saúde até a próxima semana. Em janeiro, as unidades solicitaram apenas 625 testes, e em fevereiro já foram distribuídos 2.050 testes.

 

Considerando os estoques das UBSs, de acordo com o relatório de consumo: em dezembro foram realizados 1.094 testes, em janeiro 1.323, e até o último sábado (24) 1.836 testes.

 

Ainda conforme a Saúde, a data para testagem é a partir do segundo dia de sintomas gripais. O resultado é emitido de três a sete dias.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.