Araçatuba
Anunciante
SOLIDARIEDADE CLUBE DE SERVIÇO DOA EXTRATOR DE LEITE MATERNO PARA HOSPITAL

Equipamento foi custeado por meio de doação de R$ 33 mil do Ministério Público do Trabalho - Procuradoria do Trabalho

Anunciante

O Rotary Club Bandeirantes e o Rotary Club Alvorada, ambos de Araçatuba, entregaram nesta terça-feira (31) um extrator hospitalar de leite materno ao Banco de Leite Humano de Araçatuba.

 

As unidades fizeram um projeto para a aquisição de equipamentos para o Banco de Leite Humano, que é vinculado ao Posto de Coleta de Leite Humano da Santa Casa. A ação resultou na conquista de um extrator hospitalar de leite humano, com extração dupla, níveis variados de sucção.

 

A entrega ocorreu na sede do Banco de Leite Humano de Araçatuba. O equipamento foi custeado por meio de doação de R$ 33 mil do Ministério Público do Trabalho - Procuradoria do Trabalho de Araçatuba.

 

“Esse é um extrator hospitalar importado e é o melhor que existe no mercado. É um equipamento que atende todas as necessidades da mamãe que tem dificuldade de fazer a extração do leite e o diferencial é um cartão de memória que faz a massagem na mama estimulando a saída do leite materno. Todos os componentes deste equipamento podem ser esterilizados e são seguros para os bebês prematuros”, afirmou a coordenadora do Banco de Leite Humano, Jesiela Passarini.

 

Ela explica ainda que o extrator será usado pela Santa Casa de Araçatuba. 

 

“Como o posto de coleta da Santa Casa é um elo do Banco de Leite, nós indicamos o uso desse extrator para o Posto de Coleta da Santa Casa porque entendemos claramente a real necessidade das mamães que têm seus filhos prematuros e, ainda por cima, será possível o aumento das doações de leite humano para quem precisa”.
 


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.