Em plena pandemia de coronavírus, Araçatuba vivencia uma nova epidemia de dengue, doença que também atinge com gravidade suas vítimas e provoca mortes. Dados divulgados nesta quarta-feira (08) pela Vigilância Epidemiológica municipal mostram que em apenas cinco dias a cidade viu crescer em 246 o número de doentes contaminados pelo mosquito Aedes aegypeti.
Conforme a nova tabela com registros de casos, Araçatuba contabiliza 1.115 casos de dengue num período de apenas três meses e oito dias. Em comparação com os 869 divulgados na sexta-feira (03), o crescimento foi da ordem de 28,31%.
Até o momento, a cidade não registra mortes decorrentes da dengue. No entanto, a doença mostra que vem fazendo, de forma galopante, estragos na saúde dos moradores de Araçatuba. De todas as vítimas registradas até o momento, as mulheres predominam com 617 casos, enquanto os homens infectados chegam a 498.
Os dados estatísticos ainda mostram que 71 pessoas foram infectadas com menos de 10 anos de idade. Entre moradores com até 50 anos, são 848 doentes contabilizados até esta quarta-feira. Os mais jovens são dois bebês de dois meses e o paciente mais idoso tem 96 anos.