A Prefeitura de Araçatuba confirmou nesta segunda-feira (27) o registro de mais 9 mortes de moradores da cidade que contraíram a Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Com isso, o município chega a 83 óbitos causados pela síndrome respiratória que não para de fazer estragos na saúde e nas vidas da população local.
Pelo boletim epidemiológico divulgado na tarde desta segunda-feira – no sábado e domingo a Prefeitura não fez a contabilização dos dados –, a cidade ainda tem mais 4 mortes em processo de investigação. As vítimas morreram com sintomas da Covid-19, mas as autoridades ainda esperam o resultado de exames para definição dos óbitos.
Desde a última sexta-feira, Araçatuba também contabilizou mais 159 pessoas doentes em decorrência do novo coronavírus. O boletim epidemiológico da Prefeitura ainda revela que 1.289 pessoas procuraram as unidades de saúde do município com sintomas gripais e aguardam exames para saber se foram ou não infectados pela Covid-19.
Sobre pacientes internados na Santa Casa e também no Hospital Unimed, nesta segunda-feira as unidades tinham em tratamento 73 pessoas, das quais 44 internadas em enfermarias e 29 em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva), sendo que 20 delas respiram de forma mecânica, com a ajuda de aparelhos.
Os números do boletim ainda mostram que 3.060 moradores de Araçatuba que apresentaram algum sintoma gripal estão sendo monitorados e recebendo tratamento de suas casas.