Região 018
Anunciante
SEM CHANCE COMERCIANTES PEDEM REABERTURA A DILADOR, QUE RECUSA CONTRARIAR ESTADO

Prefeito alega que números de casos e mortes o impedem de confrontar imposições do governo de SP

Anunciante

O prefeito Dilador Borges recebeu, nesta quarta-feira (1º), representantes de setores do comércio para uma reunião na Prefeitura. Os comerciantes fizeram pedidos de socorro ao chefe do Executivo, devido aos seus estabelecimentos estarem fechados por conta da pandemia da covid-19.

Eles alegam que, em várias cidades, as administrações municipais tomaram medidas mais arriscadas para ajudar o comércio a se restabelecer. Muitos disseram estar sem condições de manter seus negócios e que têm se esforçado para não demitirem funcionários.

O prefeito Dilador Borges explicou ao grupo que a Prefeitura não tem autonomia para descumprir as normas que o Estado impõe ao município. “Não temos condições de flexibilizar nenhum setor. O Ministério Público nos fiscaliza e pede para que seja cumprida a lei. Nas cidades em que o comércio está aberto sem autorização, estão tendo que voltar atrás e o prefeito fica sujeito à improbidade administrativa se não obedecer. Estamos de mãos atadas”, afirma.

O chefe de gabinete Deocleciano Borella Júnir; o corregedor-geral do município, Jaime Gardenal Júnior; e o secretário de Assuntos Jurídicos, Fábio Leite e Franco completaram a fala do prefeito e disseram que os casos confirmados e de óbitos em razão da Covid-19 estão aumentando, o que complica ainda mais para a retomada das atividades comerciais.

Dilador finalizou agradecendo ao grupo por exporem suas necessidades enquanto empresários e disse que está sempre aberto ao diálogo e à busca de soluções. “Estamos em contato com o Governo Estadual semanalmente, expondo nossos problemas e números, e sempre lembrando da necessidade do setor do comércio”.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.