Araçatuba
Anunciante
REABERTURA NA PANDEMIA COMÉRCIO ABRE NESTA 2ª FEIRA A PARTIR DAS 14H E SHOPPINGs SÓ NA 4ª

Prefeito de Araçatuba diz que região segue no 'fio da navalha' e que escorregão pode fechar portas

Anunciante

Parte dos estabelecimentos comerciais de Araçatuba volta a abrir suas portas nesta segunda-feira (27), após permanecer por um mês com elas fechadas por conta da situação da pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, que atinge a região. A retomada de parte das atividades econômicas será possível devido à mudança de fase do extremo Noroeste Paulista no Plano São Saulo de Flexibilização, controlado pelo governo do Estado.

Com a mudança da região de Araçatuba da fase vermelha para a laranja, a Prefeitura e representantes dos estabelecimentos comerciais chegaram a um acordo de que estabelecimentos de rua e o Multi Shop abrirão suas portas, a partir desta segunda-feira (27), das 14h às 18h. Aos sábados, o funcionamento será das 9h às 13h.

Já o Araçatuba Shopping e o Praça Nova terão horários alternados de funcionamento. Em acordo com a Prefeitura, ficou definido que funcionarão apenas de quarta-feira até o sábado, das 14h às 20h. De domingo à terça-feira permanecerão fechados.

ESTAMOS NO FIO DA NAVALHA

Na sexta-feira, ao falar em live promovida pela Prefeitura, sobre a mudança de fase no plano de flexibilização, o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges (PSDB), evitou comemorar o avanço e pediu muita cautela à população no retorno aos estabelecimentos comerciais, que deverão manter regras de distanciamento de clientes, exigir uso de máscaras dos clientes e disponibilizar álcool em gel.

“Os nossos números não são dos melhores. A região reduziu a contaminação e os problemas de internação, mas nós tivemos números elevados nesse período que ficamos na fase vermelha. Nós estamos no fio da navalha. Qualquer escorregão que nós tivermos vai cortar, vai sair sangue e nós vamos ficar no vermelho”, disse o prefeito.

Dilador pediu que a população em geral respeite a gravidade da situação. “Nós queremos pedir a vocês: não desafiem a morte. Quando ela chega magoa, maltrata os nossos corações, as nossas famílias. Eu peço a vocês que contribuam”.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.